domingo, 29 de julho de 2012

Gafes na tv !!

Sei que o blog anda abandonado, mas sou só eu que entro aqui mesmo.



Espero que a partir do dia 01 de agosto eu tenha mais coisas interessantes para postar, na area de quiímica e agora Farmacia.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bóson de Higgs



  Depois de anos estudando, experimentando, muitos imprevistos, problemas técnicos e muito suor, os físicos do CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), maior laboratório com pesquisas de fisica de partículas do mundo, anunciaram a descoberta de uma nova partícula. E eles acreditam que seja o famoso bóson de Higgs
 
  Joe Incandela, responsável máximo pelo Compact Muon Solenoid (CMS), um dos maiores detectores do LHC, situado na fronteira entre a França e a Suíça, afirmou que pesquisadores alcançaram um certo nível de "descoberta" a respeito do bóson de Higgs.
Segundo ele, uma partícula foi, de fato, encontrada. Por enquanto, o que falta aos pesquisadores é descobrir se essa partícula é o bóson de Higgs ou não. A equipe do CMS anunciou um excesso de 5 sigmas, o que equivale ao "padrão ouro" para anunciar descobertas, ou seja, uma chance menor que 1 em 1 milhão de ser uma coincidência. "Este resultado ainda é preliminar, mas achamos que é forte e sólido", afirma Incandela.

  E como os cientistas fazem para encontrar esses sinais? Eles pegam pedaços de átomos, aceleram à velocidades proximas a velocidade da luz e provocam colisões frontais entre eles. Das pancadas saem explosões com intensidades similares à do Big Bang, mas confinadas a um espaço ínfimo. No meio, da força dessas explosões deveriam aparecer bósons de Higgs soltos, assim como havia há 13,7 bilhões de anos, segundo a teoria. Bom, os cientistas vasculham dados dessas batidas para ver o que aparece de fato. É um trabalho parecido com procurar agulhas em palheiros. No caso do bóson de Higgs, agora, o que eles encontraram foi o brilho da agulha. Não é pouco: imagine que provar algo na física seja como jogar na loteria.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

2012 ou 2040 ?



  Em 2011 foi descoberto em 2011 pelo Centro Catalina de Pesquisa do Céu, um asteroide que foi batizado como: 2011 AG5.  
  Logo após seu batismo ele tomou conta dos noticiários pois apontavam os calculos que este poderia impactar com a Terra em 2040. 
  Novos calculos indicam que essa possibilidade diminuiu bastante, mas ainda existe.
  De acordo com o programa de identificação de objetos próximos à Terra, da NASA, as chances de ocorrer o impacto são de 1 em 625. O asteroide, que possui 137 metros, poderá ser observado com maior clareza no ano que vem, e também em 2016. Somente com essas observações é que serão realizados cálculos mais precisos sobre as chances de um desastre.
  Segundo o que Detlef Koschny, responsável pela Divisão de Missões do Sistema Solar 
da Agência Espacial Europeia em Noordwijk, na Holanda, disse ao website SPACE.com:

2011 AG5 é o objeto que atualmente tem maiores hipóteses de colidir com Terra. No entanto, apenas observamos cerca de metade da sua órbita, desta forma, a confiança nesses cálculos ainda não é muito alta.”
“Nas 14 discussões da nossa Equipe de Ação, concluímos portanto, que não podemos necessariamente chamar-lhe de ameaça real. Para isso, idealmente, deveríamos ter pelo menos uma, se não duas, órbitas completas observadas.”
 
 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reflexões sobre o AMOR

Hoje eu acordei pensando nesse (mal)bendito sentimento chamado amor.
Quantas vezes nós já não ouvimos alguma pessoa comentar, "eu amei aquela pessoa" ou "eu amava fulano".
Minha definição de amor é bem diferente:
Amor é para sempre, então se a pessoa usar os termos amei ou amava, é por que não ama mais, se não ama mais então nunca foi amor.
Quem ama de verdade usa os termos AMO e AMAREI.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Era de se esperar

Já se imaginava que Diablo 3 seria um sucesso, mas infelizmente a Blizzard não se preparou tão bem para o lançamento.
Não desmerecendo essa empresa que ganhou meu respeito por fazer jogos totalmente em portugues, algo que outras grandes nem tentam; fazem jogos em polones e outras linguas de paises que caberiam dentro de São Paulo.
Primeiro dia de D3, milhões de jogadores na America Latina aguardando a abertura dos servidores.
Abriram as "porteiras"...................................................
TRAVOU TUDO !!!!!!!!!!
Sei que essas medidas de ter que estar sempre conectado ao server para jogar é para evitar pirataria, mas deveriam repensar esse esquema.
Acho que seria interessante, sei lá um esquema de chave diaria ou algo do tipo para quem joga single.


domingo, 13 de maio de 2012

Nossa vida

Achei essa imagem na internet e achei muuuito interessante pois nela aparecem apenas umas 11 empresas que basicamente não viveriamos sem.
É impressionante como um numero tão pequeno de empresas pode "comandar" nossas vidas.