terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Jogo novo
The Elder Scrolls V: Skyrim
Esse é nome do melhor jogo de 2011, concordo em parte com esse titulo, pois me irrita profundamente os FDP´s não colocarem legendas em portugues nos jogos, por essas e outras palhaçadas que acontece a pirataria no Brasil, eles não dão um pingo de valor para os jogadores Brasileiros.
Mas enfim o jogo é muito bom para quem, como eu gosta muito de jogos de RPG; um diferencial neste jogo é que voce é livre para fazer qualquer coisa, desde fazer as proprias armas até ser um lenhador, descobri esses dias que até cozinheiro voce pode ser.
Ainda estou no comecinho do jogo mas já percebi uma coisa a Inteligencia artificial do jogo é F..., tive que começar o jogo umas 3 vezes pois uma besteirinha que voce faz influencia o jogo todo, por exemplo, duas vezes eu fiz a besteira de bater em NPC´s só pra zoar, pior cagada que eu poderia ter feito, uma NPC, uma velhinha FDP, saiu correndo batendo de porta em porta na cidade gritando que um assassino estava na cidade, dito e feito a cidade toda queria me matar. Li uma estória na internet, de um cara que matou um NPC, e não aconteceu nada na hora, mas bem pra frente no jogo ele precisou da ajuda para matar um dragão e um outro personagem do jogo falou pra ele: -- Voce lembra de tal pessoa que voce matou na cidade ....., pois é ele era meu pai; uma espadada só e o jogador já era.
Como sempre nos jogos de RPG, existem varias classes para serem escolhidas como seu personagem, nesse jogo temos:
Vale a pena jogar, e esteja preparado par muuuitas horas correndo pelos cenários que são muuuito grandes.
Esse é nome do melhor jogo de 2011, concordo em parte com esse titulo, pois me irrita profundamente os FDP´s não colocarem legendas em portugues nos jogos, por essas e outras palhaçadas que acontece a pirataria no Brasil, eles não dão um pingo de valor para os jogadores Brasileiros.
Mas enfim o jogo é muito bom para quem, como eu gosta muito de jogos de RPG; um diferencial neste jogo é que voce é livre para fazer qualquer coisa, desde fazer as proprias armas até ser um lenhador, descobri esses dias que até cozinheiro voce pode ser.
Ainda estou no comecinho do jogo mas já percebi uma coisa a Inteligencia artificial do jogo é F..., tive que começar o jogo umas 3 vezes pois uma besteirinha que voce faz influencia o jogo todo, por exemplo, duas vezes eu fiz a besteira de bater em NPC´s só pra zoar, pior cagada que eu poderia ter feito, uma NPC, uma velhinha FDP, saiu correndo batendo de porta em porta na cidade gritando que um assassino estava na cidade, dito e feito a cidade toda queria me matar. Li uma estória na internet, de um cara que matou um NPC, e não aconteceu nada na hora, mas bem pra frente no jogo ele precisou da ajuda para matar um dragão e um outro personagem do jogo falou pra ele: -- Voce lembra de tal pessoa que voce matou na cidade ....., pois é ele era meu pai; uma espadada só e o jogador já era.
Como sempre nos jogos de RPG, existem varias classes para serem escolhidas como seu personagem, nesse jogo temos:
| Raça | Poder | Habilidade | Bonificação maior + 10 | Bonificação menor + 5 |
|---|---|---|---|---|
| Imperial | Voz do Imperador | Encontra mais ouro | + 10 restauração | +5 armadura pesada, +5 armas a uma mão, +5 bloqueio, +5 encantamento, +5 destruição |
| Nórdico | Grito de Batalha | + 50% resistencia ao frio | + 10 armas de duas mãos | +5 armas de uma mão, +5 armadura leve, +5 oratória, + 5 ferreiro |
| Bretão | Pele de Dragão | + 50% resistência à magia | + 10 conjuração | +5 alteração, +5 oratória, +5 ilusão, + 5 restauração |
| Redguard | Adrenalina | +50% de resistência à veneno | + 10 armas de uma mão | +5 alteração, +5 arqueiro, +5 destruição,´+5 ferreiro |
| High Elf | Regenerar magia | + 50 de magia (mana) | + 10 ilusão | +5 alteração, +5 conjuração, +5 destruição, +5 restauração |
| Dark Elf | Ira dos Antepassados | + 50% resistencia ao fogo | + 10 destruição | +5 alteração, +5 armadura leve, + 5 alquimia |
| Wood Elf | Controlar animais | + 50% resistência à venenos e doenças | + 10 arqueiro | +5 abrir fechaduras, +5 armadura leve, +5 furtivo (stealth), +5 roubar |
| Khajiit | Visão noturna | Garras (x4 dano desarmado) | + 10 furtivo (stealth) | +5 abrir fechaduras, +5 alquimia, +5 armas de uma mão, + 5 arqueiro |
| Orc | Berserker | + 10 armadura pesada | + 5 armas de uma mão, + 5 armas de duas mãos, + 5 bloqueio, +5 ferreiro, | |
| Argoniano | Pele regeneradora | Respiração aquática e +50% resistência a doenças | + 10 abrir fechaduras | +5 armadura leve, +5 furtivo (stealth), +5 restauração, +5 bater carteira |
Vale a pena jogar, e esteja preparado par muuuitas horas correndo pelos cenários que são muuuito grandes.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Cientistas descobrem “novo estado físico” da matéria
Como eu estou meio sem idéia e meio dodói esses dias então vou postar algumas coisas 100% controlvezadas da internet.
SOLIDOS, LIQUIDOS, GASOSOS E PLASMA, esses eram os estados da matéria conhecidos até agora, detalhe que o plasma eu descobri que existia a uns 4 anos apenas.
Um programa de rádio de Londres (Inglaterra), da BBC, conta com plateia que pode assistir à gravação. Na última semana, essa pequena plateia foi testemunha de um experimento que redefine alguns conceitos básicos no mundo da física: aparentemente, descobriu-se uma espécie de “novo estado físico” da matéria.
Não é sólido, líquido e nem gasoso. Parece o estado de plasma, mas os cientistas da Universidade de Londres contam que é uma substância diferente, mais densa. E o teste para comprová-la não foi nada caro: foi preciso apenas um tubo de vidro e alguns produtos químicos, como ácido fosfórico e gás xênon, com custo total de 10 libras (cerca de 30 reais na conversão atual).
Para entender o que exatamente é esse novo estado, é necessário entender a sonoluminescência. Ela consiste da emissão de feixes luminosos levíssimos, originados de bolhas que estouram dentro de um fluido. Mas essas bolhas não estouram porque tocam em alguma superfície, e sim por estimulação sonora, daí o nome do fenômeno.
No experimento dos britânicos, apresentado à noite, foi possível ver claramente as faíscas de luz saindo e eclodindo das bolhas no tubinho. Quando uma bolha estoura em sonoluminescência, gera por uma fração de segundo a temperatura de 10 mil graus Celsius, o dobro da superfície do sol.
O que acontece nos bastidores desse fenômeno é uma cascata de elétrons. Com tamanha liberação de energia, todo o interior da bolha se torna ionizado, motivo pelo qual há liberação de luz ao estourar. Mas é importante lembrar que a bolha, em estado natural, não estoura; isso só acontece caso haja estimulação sonora.
Enquanto não estoura, essa composição de bolha ionizada se apresenta em um estado semelhante ao de plasma, embora não possa ser definido exatamente dessa forma. O conjunto de bolhas ionizadas, dentro do tubo, dá origem a esse novo estado físico que espantou a plateia no experimento ao vivo feito pelos pesquisadores londrinos. [BBC]
Assinar:
Postagens (Atom)
