terça-feira, 11 de outubro de 2011

Véspera de feriado

Véspera de feriado, já acordei rachando de dor de cabeça, dor essa que persiste a 2 semanas.
Então resolvi comentar sobre esse mal que afeta uma grande parte da população mundial.
A dor de cabeça é uma sensação dolorosa que pode se manifestar de várias formas, na cabeça, no rosto ou no pescoço, que afeta aproximadamente 90% da população mundial, e por incrível que pareça eu conheço pessoas que dizem nunca ter tido essa maldita dor.
Pode ser provocada por diversos fatores como extensão da musculatura dos ombros, pescoço, crânio e face, problemas neurológicos, hipertensão, ansiedade, depressão, irritação e outros. Por existirem várias formas de desencadear a dor de cabeça existem aproximadamente 300 tipos de dor de cabeça.

Dentre as diversas formas de dor de cabeça, as mais frequentes são as causadas por:

- Contrações musculares: provocam tensões nos músculos da face, pescoço, ombro, crânio e do diafragma num longo período de estresse, cansaço e outros.

- Dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais: ao se dilatarem pressionam os nervos e provocam a dor.

- Infecção ou aumento da pressão cerebral: também conhecida como dor secundária, é provocada quando há alguma doença como sinusite, tumores cerebrais, meningite, etc.

Como a forma mais comum é a tensional, normalmente o tratamento é feito baseado em métodos que aliviam a tensão muscular e ainda a ingestão de analgésicos, antiinflamatórios, relaxantes musculares, tranqüilizantes e antidepressivos. Esse é o grande problema, segundo sites e revistas que falam sobre saúde, é recomendado que se procure um médico se a dor for persistente, que piada, voce vai no médico ele te passa uns analgésicos e te manda pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário